Colégio Notre Dame reúne pais para debater o PEIES

Navegue: InícioNotíciasHistórico de Notícias → Colégio Notre Dame reúne pais para debater o PEIES

Colégio Notre Dame reúne pais para debater o PEIES



Colégio Notre Dame Passo Fundo promove reunião com a comunidade escolar, a fim de discutir o Programa de Ingresso ao Ensino Superior da Universidade Federal de Santa Maria







          Atento as necessidades dos estudantes secundaristas, a direção do Colégio Notre Dame Passo Fundo promoveu uma reunião com a comunidade escolar, a fim de discutir o Programa de Ingresso ao Ensino Superior (PEIES) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
          Com o objetivo de incentivar a participação no programa, durante o encontro, foram debatidos temas relacionados ao assunto principal, reunindo a coordenação, pais, educadores e educandos na última terça-feira, 23 de junho.
          A coordenadora do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Passo Fundo, professora Elbe Menegazzo, manifesta interesse na participação dos estudantes no programa que representa uma oportunidade. “Com o ingresso do estudante ao Ensino Médio as preocupações com o Ensino Superior também já estão mais próximas”, explica.
          O que é o PEIES
          O programa teve início em 1995 e o objetivo centra-se em oferecer uma nova oportunidade de ingresso em um curso de graduação da Universidade Federal de Santa Maria, sem que o estudante realize o concurso de vestibular convencional. Trata-se de uma modalidade de vestibular que auxilia os secundaristas. O mesmo tem o intuito de contribuir em diversos âmbitos, entre eles: integração, orientação, classificação, formação e qualificação.
          Inscrições e datas
          Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de julho, no site da COPERVES (www.ufsm.br/coperves). No endereço eletrônico podem ser efetivadas inscrições ou renovações.
          Participação
         Para participar é indispensável estar matriculado na 1ª série do Ensino Médio, com freqüência num curso regular de três anos. Fazem a renovação da inscrição os estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Há duas maneiras de ingresso: a instituição de ensino ser credenciada e pertencer à área de abrangência, como o Colégio Notre Dame e outra possibilidade é inscrever-se sendo estudante de uma escola não participante do PEIES.
          Avaliação
          A avaliação é realizada através de três provas, uma ao final de cada série do Ensino Médio, respectivamente, 1ª série, 2ª série e 3ª série.
          Manual de Inscrições/Renovações e conteúdos solicitados na prova
          Estão no site da COPERVES o Manual de Inscrições PEIES I/2009 para a 1ª série, e o Manual de Renovação da inscrição para os estudantes da 2ª série e da 3ª série do Ensino Médio além do Manual com os conteúdos solicitados na prova. O material disponibiliza orientações necessárias para os interessados em participar do processo.


 

Escreva seu comentário

© Congregação de Nossa Senhora – Notre Dame