Coordenadores da Pastoral Escolar Notre Dame avaliam e planejam ações

Navegue: InícioDestaque → Coordenadores da Pastoral Escolar Notre Dame avaliam e planejam ações

“Reconhecemos que a Escola é uma célula da Igreja local, assim como é um espaço onde se realiza uma pastoral específica, o Ensino. A espiritualidade Notre Dame é o espelho de nossa identidade, a tradição e a herança educacional da Instituição. Pela Pastoral em cada uma das unidades da Rede, tornamos visível a mística Notre Dame, como um diferencial, entre as demais instituições de ensino da rede confessional ou não. Por ela, damos visibilidade de nossa postura cristã-católica e pertencentes à Igreja.” Com este texto, descrito no Mapa Estratégico da Rede de Educação Notre Dame, especifica-se o papel da Pastoral Escolar nas instituições de ensino mantidas pela Congregação de Nossa Senhora.

Com o objetivo de avaliar, analisar, aprofundar e planejar a Pastoral Escolar na Rede de Educação Notre Dame é que os coordenadores de Pastoral das escolas estiveram reunidos na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, ao longo de três dias. A superiora provincial da Província da Santa Cruz, irmã Araci Ludwig, enfatizou ainda que além do trabalho de avaliação e planejamento, o encontro serviu para uma revitalização e aprofundamento pessoal da mística Notre Dame. “O encontro proporcionou momentos de reflexão e revitalização. Aprofundar o que é Pastoral Escolar e o que ela compreende na Rede de Educação Notre Dame significa imbuir-se deste espírito. É dar ouvidos ao novo apela que a evangelização faz: ‘vão e ensinem’”, explicou.

O encontro que reuniu os coordenadores de Pastoral Escolar das Escolas Notre Dame do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília planejou atividades para 2015 e 2016. Além, de apontar para o surgimento de um novo documento da Pastoral Escolar da Rede de Educação Notre Dame.

Os comentários estão encerrados.

© Congregação de Nossa Senhora – Notre Dame